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Bons hábitos para amenizar o desconforto nos nervos.


Se você tem algum tipo de desconforto nos nervos, que resulta em sensações desagradáveis como a perda de sensibilidade e formigamento, a vida cotidiana pode ser uma luta. Ter um estilo de vida saudável pode ajudá-lo a se sentir melhor e ajudar a administrar o seu dia a dia.

 

Antes de tudo, esteja ciente destes desconfortos ou sintomas relacionados com nervos, chamados sintomas "neuropáticos": é importante reconhecer os possíveis sintomas de danos nos nervos precocemente, pois as medidas preventivas e de tratamento devem ser iniciadas o mais rápido possível.

 

Melhorar a sua qualidade de vida sobre estes desconfortos requer tratar as condições que causam a neuropatia.

 

A causa, obviamente, precisa ser totalmente identificada pelo seu médico. Dependendo da causa, esse processo pode envolver, por exemplo, manter o açúcar no sangue sob controle (se você é diabético ou em risco de desenvolver diabetes) e limitar a ingestão de álcool. O álcool é tóxico para os nervos, além disso pode levar à falta de vitaminas essenciais. Já e causar comprometimentos nervosos. 

Corrigir desequilíbrios nutricionais, tomando suplementos vitamínicos e alterando sua dieta, também pode ser uma boa ideia. Incluir frutas, legumes, cereais integrais e proteína magra na sua dieta é particularmente importante para assegurar a quantidade certa de vitaminas e minerais essenciais, já a suplementação de vitaminas B neurotrópicas tem se mostrado capaz de manter uma função do nervo saudável.

 

Se corrigir o problema subjacente não é possível, No entanto, seguintes hábitos de vida benéficos ou remédios caseiros ainda podem ajudar você a conviver com sintomas neurológicos

Pessoas com diabetes auto-verificando seus pés

Faça verificações diárias nos seus pés.

 

A neuropatia periférica muitas vezes provoca dormência ou prejudica a capacidade de sentir dor, particularmente nos pés. Devido a isso, é importante que as pessoas com neuropatia - especialmente neuropatia diabética - verifiquem meticulosamente os seus pés todos os dias para detectar quaisquer sinais de cortes, bolhas ou calos verificando a parte superior, as solas, e entre cada dedo do pé. Por que verificar? Devido à dormência, você pode não notar pequenas lesões e estas condições poderão se desenvolver e infeccionarem sem o seu conhecimento. Se você não consegue ver a sola dos seus pés, use um espelho ou peça a alguém para ajudar. Nunca ignore um problema. Se você encontrar e se houver qualquer demora na cicatrização, consulte o seu médico imediatamente.

 

 

Não se esqueça, o uso de sapatos acolchoados ou ortopédicos com meias de algodão macias e soltas pode ajudar a reduzir as chances de desenvolvimento de feridas nos pés. Andar descalço pode ser arriscado às vezes: essa atitude é convidativa para lesões, especialmente quando as sensações nos seus pés estão prejudicadas. Portanto, tenha cuidado ao andar descalço!

Faça refeições regulares para prevenir a hipoglicemia

Normalmente, se a sua taxa de açúcar fica muito baixa (hipoglicemia), você tende a apresentar sintomas, como transpirar e tremer. A melhor forma de prevenir a hipoglicemia é realizar refeições menores com mais frequência e não pular refeições. 

 
Homem indiano sempre trabalhando na mesma posição

que pressione muito em certos nervos, como colocar um cotovelo sobre a mesa. Os nervos que são afetados podem ficar danificados mais facilmente quando uma pressão é aplicada.

Mulher massageando  os pés e a perna para melhorar sua circulação

A massagem pode melhorar a circulação em áreas problemáticas, associadas com a neuropatia, tais como os pés e as pernas e faz você se sentir melhor.  

Mulher idosa realizando uma atividade de relaxamento para uma vida melhor

Pessoas com neuropatia muitas vezes também sofrem de ansiedade e depressão, o que pode fazer com que os sintomas pareçam ser ainda piores, especialmente a dor neuropática. Converse com o seu médico se você sentir estes sintomas. Ele pode sugerir medicamentos, além de técnicas de relaxamento, tais como exercícios de respiração, meditação, massagem e ioga.

Mulheres asiáticas correndo para melhorar a massa muscular e a força

Exercícios físicos regulares, como caminhar três vezes por semana, podem melhorar a força muscular, reduzir cólicas, e ajudam a manter a massa muscular, além de ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue. Ioga, natação e tai chi também podem ajudar você a melhorar a sua saúde e se sentir bem. Certifique-se de escolher um fisioterapeuta confiável que compreende a neuropatia diabética ou que possa ajudá-lo a trabalhar com métodos de fisioterapia. Lembre-se também que a fisioterapia pode aliviar desconfortos do corpo em geral, assim como aqueles relacionados a danos nos nervos, mas não curá-los. Exercícios também melhoram o seu humor e proporcionam alívio de estresse, assim você será mais capaz de lidar com o desconforto. Então o que você está esperando? 

Todas as informações médicas devem ser consideradas apenas para fins educacionais e não se destinam a substituir a recomendação médica de, ou o tratamento por, um médico qualificado. Converse com o seu médico caso você tenha qualquer preocupação

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