POR QUE O DIAGNÓSTICO PRECOCE É IMPORTANTE PARA A SAÚDE DO NERVO?

Você está prestes a sair do site Escute Seus Nervos e seráá redirecionado para um site externo. Gostaria de sair?

Garota falando com o médico sobre novos sintomas que ela apresentou

POR QUE O DIAGNÓSTICO PRECOCE É IMPORTANTE PARA A SAÚDE DO NERVO?


Quantas vezes você sentiu dormência no braço ou formigamento nas mãos ou pés?  É algo que todos podem vivenciar, pelo menos uma vez. Em nossa rotina diária, o cansaço e fadiga cotribuem para negligência desses sinais. Algumas vezes, a rotina agitada nos faz pensar que "eles simplemente vão sumir sozinhos". 

 

Muitos sintomas são dificeis de ser reconehcidos, são mal interpretados e por isso subestimados. Dormência e formigamento ou mesmo cãibras musculares são alguns dos sintomas, você sabia?

Devido à semelhança com outras condições, como quando você tem cãibras musculares e você suspeita que seja uma deficiência de minerais, os sintomas de comprometimento do nervo muitas vezes não são reconhecidos ou são mal interpretados. 

 

Quando se trata de saúde "é melhor prevenir do que remediar"! Falar com o seu médico é sempre a melhor escolha. Deixe o seu médico estar ciente do que está acontecendo com você, mesmo que não pareça ser importante. Ele é o único que deve avaliar o tipo e a gravidade dos sintomas que você está enfrentando, ajudando você a interpretar corretamente o que você sente. 

lifebelt icon

Muitos sintomas relacionados ao comprometimento do nervo podem ser subestimados ou confundidos com outras condições. Informe ao seu médico sobre qualquer novo sintoma que você apresentar

Geralmente, um bom diagnóstico de comprometimento dos nervos requer uma série de informações que um médico pode obter ao fazer perguntas específicas sobre o seu histórico médico e realizando um exame neurológico simples, em um curto espaço de tempo. Essa avaliação não deve ser feita por conta propria, somente um médico saberá inetrpretar os sintomas para responder todos os seus questionamentos. 

Visitar o seu médico é uma boa oportundiade para que você descreva o que está sentindo com suas próprias palavras. Isso pode proporcionar a ele uma visão geral da sua condição.

 

Você sabia? As fibras nervosas podem se regenerar sozinhas, pois são capazes de se recuperar de danos. Com essa capacidade, sintomas como formigamento, queimação e dormência podem desaparecer assim que a condição for tratada adequadamente e houver tempo suficiente para permitir que o nervo se recupere. Portanto, se forem diagnosticadas precocemente, as lesões nos nervos podem ser melhor tratadas, graças à capacidade de tradução dos nervos em se regenerar. 

stethoscope icon

A regeneração dos nervos é possível, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente.

 

Não tenha medo de solicitar mais informações ao seu médico. Só ele pode lhe informar sobre o poder de regeneração dos nervos.

ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ